terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha Dois

Insensatez - Tânia Lopes


Editora: Novo Século 
ISBN:  978-85-428-0117-0
Páginas:  352
Formato:  21 x 14 cm
Data de Lançamento:  12/03/2014


Biografia da autora: Tânia Lopes, desde pequena, sempre gostou de imaginar histórias, criar personagens e enredos. Formou-se e exerceu a profissão de professora no sul do Brasil, onde mora com o marido e uma filha. Hoje, dedica-se a escrever livros repletos de emoção, voltados para o público feminino, e usa e abusa das questões do cotidiano. Fascínio, sua primeira obra, foi lançada na internet e se destacou na lista dos mais lidos no site em que está hospedado. Foi o incentivo que lhe faltava para lanças Insensatez.

Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas.
A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. 
que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez. 


Resenha
Primeiramente o livro é lindo, o título é em alto relevo. O livro em si tem um charme e eu gostei bastante dele, ele não é muito grosso e nem muito grande, sendo de fácil locomoção, assim sendo podendo ser levado em sua bolsa para uma leitura na rua.

Sobre a história, Patrícia começa tentando convencer seu chefe para fazer uma reportagem sobre a chegada do mafioso italiano, já que isso esta destruindo a pequena cidade, mas ele sempre diz ter medo, ela por conta própria vai atrás com um amigo e pulam o muro, mas infelizmente para ela e felizmente para nós os dois são capturados, pelos capangas do nosso querido mafioso e ai que começa ser o melhor dessa história que o livro repercute.

O primeira encontro que eles tem por motivos de inteligência feminina e azar de nossa principal kkkkk foi algo super legal e o resto só saberá ao ler a história. 

Opinião sobre o livro

Primeiramente eu amo essas histórias que envolvam máfia (então, terá muita resenha sobre esse assunto), a autora me conquistou já nessa parte, mas ai ao ler a sinopse, eu me encantei com essa trama que tinha tudo para ser ótima.
Então no mesmo dia que recebi o livro, terminei ele, me envolvendo de uma maneira nessa leitura.

Ao ler, percebi ser algo bem leve, foi uma leitura fácil de três horas e meia, foi em media 100 páginas por hora, a autora não fez ser uma leitura pesada, de difícil entendimento, ele ia fluindo aos passar dos minutos.
No livro Marco fala algumas frases em italiano, mas não é difícil entender, já que a autora colocou após a página 336, todos os significados, então da para ler normalmente, sem ficar sem entendimento do que esta acontecendo naquele momento.

E algo que tenho que dizer, o fim do livro é algo surpreendente que eu fiquei sem falas, foi um final que eu nunca pensei que ia acontecer.

E sobre os personagens, Patrícia e Marco, são duas pessoas de cabeça quente e de personalidade fortes e que com isso tem grandes desentendimentos entre eles, ai vocês devem se perguntar, é um romance erótico? Sim é um livro de indicação para maiores de idade, mas mesmo com isso, é uma leitura para um fim de tarde e vinho.  


7 comentários:

  1. Olá Karollyn, achei a história interessante,principalmente por ser de uma autora nacional, os personagens pelo o que você escreveu, parecem ser fortes, mais encontra partida,me parece um tanto clichê,não sei se interpretei o seu texto errado,espero que não,pra você ele foi?
    Mesmo assim obrigado pela dica.
    Um abraço.

    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu mesmo pensei que ele poderia ser clichê, mas não é que o final me derrubou? Foi um fim que nunca imaginei, fiquei meia hora dirigindo que aquele final, foi totalmente, dei o braço a torcer.

      Excluir
  2. Amei! Muito obrigada pelo carinho! Beijos, bambina!

    ResponderExcluir
  3. Amei! Muito obrigada pelo carinho! Beijos, bambina!

    ResponderExcluir
  4. Achei a história bem interessante. Me deu vontade de ler. Onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então se encontra no Amazon, como ebook e na Saraiva o físico.

      Excluir
  5. Nossa, adorei a resenha, nao conhecia nem o livro e nem a autora vou procurar saber mais!

    Parabéns, seu blog é lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir