sábado, 18 de fevereiro de 2017

Resenha Três


S.O.S Mamãe de Primeira Viagem 
Amanda Bonatti.



Sobre a autora: Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga, Licenciada em Letras, pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí, S.O.S Mamãe de Primeira Viagem e do Romance espírita Lágrimas de Outono, estes dois últimos lançados na Bienal do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente a literatura e ao trabalho como revisora de textos.
 Amanda Bonatti é uma Catarinense apaixonada pelo mundo dos livros e das palavras, escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o romance "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “ Lágrimas de Outono”, (Selo SER da Editora Arwen).


Sinopse: O que vem pela frente após a confirmação de duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra positivo em um exame de gravidez surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas, principalmente quando tudo é novo e as transformações ocorrem a todo momento, o corpo se prepara para ser: mãe.
Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros e emoções à flor da pele. Uma aventura que leva a aprender o significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. 
Embarque nesta aventura que é ser mamãe de primeira viagem, para recordar ou descobrir os dramas e a comédia que é ser mãe.



Resenha
S.O. S Mamãe de Primeira Viagem, tem um design tão lindo, uma ilustração maravilhosa feita por Cibelle Reis e o que me deixa tão encantada é que cada traço a autora e a ilustradora, pensaram muito e não deixaram faltar detalhe algum e sem contar que a capa faz jus ao nome do livro, tendo o desenho de uma mulher tão fofa na frente, que mostra de um jeito tão fácil, que aquele momento será especial para todos que lerem e que vai mostrar o amor de uma mãe por um bebe que ainda nem veio ao mundo.
Por ser uma capa “mole”, ela é ate bem dura, contraditório não? Mas é que mexendo nela, você não vê amassar nada e isso às vezes é ótimo, porque mesmo você não desejando e tendo cuidado tem hora que amassa, cai no chão, alguém derruba sem querer, sempre vai acontecer algo.
 E a cada página, você se depara com alguns desenhos que lembra aquele momento de “coisas de bebe”, como cegonhas, babador, carinhos, lua... Tudo que já te lembre daquele momento e no final, na orelha da capa do livro, tem uma pequena biografia e as capas não são brancas, facilitando muito a leitura.
Mas vamos começar a falar sobre o livro em si, a autora fez cada momento ser único e às vezes bem hilário, porque sinceramente, ela te faz viajar, não só para as mamães que vão ter os bebes agora, mas sim quem já teve e ate para quem tem aquele irmão bem mais novo que você, você se lembra de tudo que você ou sua mãe já passaram e sorri com aquelas lembranças que vem tão natural em suas memorias e de um jeito tão bom.
Eu vou dizer por eu mesma, que tenho um irmão com sete anos de diferença, o quanto minha mãe escutou de concelhos por ser menino, porque era diferente de menina, que era “bem mais difícil”, mas em palavras dela, eram bem mais fáceis os cuidados e que aqueles medos que ela tiveram, foram “bobos”, mas muito certos... Mas os problemas, como Amanda Bonatti comenta, não é os concelhos em si que são ruins e que lhe metem medos, mas  o ruim na verdadeira questão é os “concelhos” de algumas pessoas que só querem te meter medo e dizer que a gravidez só serve para estragar sua vida, mas isso não é verdade.
E Amanda conseguiu deixa esses momentos, como qualquer mãe, irmã ou avó vê, daquele jeitinho que é mesmo, cheio de bagunças, risadas, choros, coisas saindo de forma errada, mas muito divertidas.
Mas algo eu tenho que dizer a todas as mamães que estão lendo isso, façam como a autora escreveu e aproveitem e muito, peguem o livro e leiam, veja que não é você só que tem algumas preocupações, sua gravidez passa muito rápida e mesmo que devemos escutar o concelho da família, às vezes o pensamento de outra pessoa te ajude muito mais, quando ser minha vez, eu vou pegar esse livro novamente e ler e reler, sem duvida alguma, então eu digo mesmo, é um livro ótimo e de poucas páginas, da para ler rápido dentro de um carro ate, mas só um concelho, não perca a chance de ler.

“Momentos passam tão rápidos, hoje você esta gravida, amanha ele já esta se formando, o mundo é feito de momentos únicos e especiais de jeitos diferentes, seja feliz de seu jeito e sem pensar, nas opiniões alheias”. 


15 comentários:

  1. Oi minha flor, obrigada pela resenha tão carinhosa e pela bela fotinho que fez para ilustrar. Mil beijos da sua parceira <3

    ResponderExcluir
  2. Adooorei por se tratar de um livro não só sobre dicas, ma que também contenham experiências próprias. Bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda! O livro parece interessante, principalmente pra mim, que estou fazendo tratamento para conseguiu ser mãe... Vou acolher essa dica de todo coração pq como vc mesma falou, quando for minha vez vou ter dúvidas que as vezes o livro já terá as respostas. BIOS. Thata

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    EU não conhecia esse livro e eu achei muito legal o enredo da obra.
    As fotos ficaram ótimas e deram uma visão mais rica!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! O livro e a autora parecem prometer!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiii.
    Amo livros ilustrados! E mães de primeira viagem precisam mesmo se cercar de dicas e informações para não pirar. É muita pressão para ser perfeita né?
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a indicação. Ainda não sou mãe, mas acho que a leitura tende a ser muito peoveitosa não só pras mamães, mas pra todas nós mulheres conhecermos mais dessa fase tão linda.
    Com certeza vou querer ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Bem interessante esse livro, apesar de não ser mãe (e nem querer por agora) é uma ótima dica de presente para aquelas mamães que acabaram de descobrir que estão grávidas.
    dica anotada

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Acredito que esse livro pode ser de grande ajuda para as mulheres que serão mães de primeira viagem.
    Achei a capa linda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lyn <3
    Eu tive a chance de ler os primeiros capítulos dessa obra e gostei demais! A forma com que a autora pôs a gravidez e as reações da personagem foi lindo, fofo. Ela foi muito sensível com isso.
    Atualmente eu adquiri ao ebook, através da promoção criada por ela e não vejo a hora de continuar lendo <3

    ResponderExcluir
  11. Bem interessante e útil o livro! Fiquei curiosa e vou ver se faço a leitura! <3

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que coisa fofa!
    Estou fazendo meus planos para engravidar (mas ainda vai demorar um cadinho) e fico com um frio da barriga só de pensar. São tantas dúvidas que surgem, tantas inseguranças, que uma leitura assim é sempre benvinda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Acho super bacana esses livros que trazem um assunto forte de forma alegre. Ser mãe não é fácil, nem tudo são flores, mas é a coisa mais linda e eu amo ser mãe. Adorei a sua resenha e anotei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir